Mais Postagens

28 outubro 2014

Mad Tapes Entertainment (Comunicado de Imprensa) – Caso Kid Mc

Nenhum comentário :
madtapes

A Mad Tapes Ent., editora musical e agência que representa o Sr. Kid Sebastião Manuel – músico conhecido por Kid MC – vem, por este meio, informar que o artista encontra-se numa fase difícil da sua vida, devido a um problema grave de saúde (Emoção Depressiva) que originou mudanças drásticas no seu comportamento.
Assim sendo, os actos e publicações nas suas redes sociais são consequência do seu instável estado psicológico.
Apelamos a todos os órgãos de comunicação social e ao público em geral, que respeitem este momento frágil na sua vida, bem como a privacidade da sua família.
Acreditamos que esta fase menos feliz na sua trajectória artística, será ultrapassada, e pedimos, mais uma vez, para a consideração e respeito a uma carreira marcada principalmente pelo seu compromisso com o povo Angolano, denunciando os seus constantes dilemas e a luta pelos seus direitos dentro do contexto sócio-político actual.
Decidiu-se assim suspender a sua carreira para que o músico possa ter acompanhamento médico e cuidar melhor da sua saúde.
Mad Tapes Entertainment
Luanda/Angola, 20 de Outubro de 2014
Deixamos aqui alguns pontos tirados do site Psiquiatria Geral sobre Síndrome Depressiva. No final do post temos o link para quem quiser mais informações sobre situações parecidas a que Kid enfrenta neste momento.
Kid Mc 2014 Entenda Mais Sobre a Doença Que Abala Kid MC

SÍNDROME DEPRESSIVA

Lista de Sinais e Sintomas:
a. Humor deprimido ou perda de interesse ou prazer por quase todas as atividades: O humor é descrito pela pessoa como triste, deprimido, desesperançado, desencorajado. A expressão facial e corporal mostra-se deprimida. O paciente pode ter queixas somáticas, como dores corporais. Alguns referem aumento da irritabilidade (raiva persistente, tendência para responder a eventos com ataques de ira ou culpando os outros, ou um sentimento exagerado de frustração por questões menores). A perda de interesse ou prazer está quase sempre presente, pelo menos em algum grau. A pessoa apresenta menor interesse por passatempos, tem menos prazer com qualquer atividade anteriormente considerada agradável. Pode haver redução do interesse ou desejo sexual.
b. Alterações do apetite ou peso, sono e atividade psicomotora: O apetite geralmente está reduzido, muitos se forçam a comer. Pode também haver um aumento do apetite. A alteração do sono mais freqüente é a insônia. Os pacientes também podem apresentar hipersônia noturna ou diurna. As alterações psicomotoras incluem a agitação (incapacidade de ficar sentado quieto, ficar andando sem parar, agitar as mão, puxar ou esfregar a pele, roupas ou objetos) ou o retardo psicomotor (discurso, pensamento ou movimentos corporais lentificados, fala com volume diminuído, fala menos). As outras pessoas devem perceber a alteração psicomotora, não sendo somente um relato do paciente.
c. Diminuição da energia: O paciente pode relatar fadiga persistente sem esforço físico. As tarefas leves parecem exigir um esforço substancial. Pode haver diminuição na eficiência para realizar tarefas.
d. Sentimentos de desvalia ou culpa: Pode incluir avaliações negativas e irrealistas do próprio valor, sentimentos de culpa e ruminações acerca de pequenos fracassos do passado. Essas pessoas geralmente interpretam mal eventos triviais ou neutros do cotidiano, como evidências de defeitos pessoais, e têm um senso exagerado de responsabilidade pelas adversidades. Esses sentimentos podem assumir proporções delirantes.
e. Dificuldades para pensar, concentrar-se ou tomar decisões: As pessoas podem distrair- se facilmente e ter dificuldade de memória.
f.  Pensamentos recorrentes sobre morte, ideação suicida, planos ou tentativas de suicídio: Esses pensamentos variam desde uma crença de que seria melhor estar morto até pensamentos transitórios porém recorrentes sobre cometer suicídio ou planos específicos para se matar.
Equipa do I Love Huambo vem por este meio desejar ao Kid Mc rápidas melhoras, e que voltes mais forte do que já és…

Nenhum comentário :

Postar um comentário